A fisioterapia pretende ir ao encontro das necessidades do paciente, monitorizando e controlando a eficácia de cada sessão ao longo do tempo. A PhysioRheuma trabalha com Terapia Manual e Exercícios Clínicos, elaborando planos de tratamento caso a caso, e aposta na Educação dos utentes, numa base de aconselhamento estratégico.
Terapia Manual: pretende reduzir a dor e restaurar o movimento normal através dos conceitos Mulligan e Maitland e de uma intervenção de proximidade entre paciente e fisioterapeuta.
Exercício Clinico: Existem evidências científicas que provam a efetividade desta prática na redução da dor e na melhoria da incapacidade funcional em utentes com disfunções reumatológicas e músculo-esqueléticas.
Educação: a forma como os utentes interpretam a dor é permeável à intervenção do fisioterapeuta que trabalha para melhorar o entendimento da condição física e mudar crenças e atitudes face aos tratamentos;
O serviço prestado é personalizado, uma hora com cada paciente. Só assim se consegue um trabalho de excelência na maximização do tratamento e na obtenção dos melhores resultados de intervenção atingíveis.